segunda-feira, 14 de junho de 2010

UM NOVO HORIZONTE NA CRIAÇÃO


Acordamos. Pouco depois de calarmos o despertador, as notícias vão-nos entrando despedaçadas pelos ouvidos dentro, no meio da nossa luta contra o sono. Fica-nos na memória o resto de uma reportagem sobre o caso Madie. No metro, no autocarro ou ao chegar à faculdade alguém nos dá um gratuito. Os olhos correm pelas poucas páginas daquele jornal. A morte de frio de um sem abrigo provoca um breve momento de incomodo. Guardamos o jornal na mochila para aproveitar o sodoku para uma aula teórica. Depois das aulas, vamos à sala de informática. Vemos os mails. Abrimos o messenger. Ao nosso lado, um professor lê o Público. Continuam a aumentar as vítimas do terrorismo. Na nossa cabeça ressoa uma pergunta: como se pode lutar assim? À noite, enquanto cumprimentamos a nossa mãe ao chegar a casa, ouvimos o Rodrigo Guedes de Carvalho, na Sic, falar de uma descoberta qualquer que pode ajudar os doentes de SIDA. À noite, ao voltar do cinema o olhar de um personagem fica gravado na memória.Muitas vezes é assim que o mundo nos entra pelos sentidos. Mais ou menos aos pedaços. Como peças de um puzzle que temos dificuldade de encaixar.

3 comentários:

  1. Essa vida que temos.Esquecemos de viver na simplidade e em meio há tanta correria nos esquecemos de ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. Daysa seu blog ficou muito bom, mas não deixa ele de lado não... faz ele bombar ok! Abraço...

    ResponderExcluir
  3. Queria ler mais de você, escrever é um dom que não pode ser esquecido, é graça de deixar-se um pouco para os outros, emprestar nosso olhar para os que passam e sobreviver na memória deles.

    Continue escrevendo, permanecendo, renascendo. Escrever tem algo íntimo com a ressurreição, é voltar à vida, e mostrar a vida que tocou a morte, na fecundidade que chega pelo sofrimento.

    Jesus esteja em sua alma

    ResponderExcluir